quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Carlos na pandemia

Welcome to the Jungle

Prólogo

Carlos, um veterano, resolveu sair dos jardins da razão e reentrar nos delírios da selva.

E quando? Na selva de uma pandemia. No dia, o Brasil do Covid-19 tinha 167.590 mortes confirmadas e 5.952.185 casos confirmados. No Espírito Santo 4.037 mortes e 172 mil casos.

Para entender a selva. Vem da música do Guns N' Roses, Welcome to the Jungle 

Bem vindo à selva/Nós temos diversões e jogos/Nós temos tudo o que você quiser/Querida, nós sabemos os nomes/Somos as pessoas que podem encontrar/Tudo que você precisar/Se você tem dinheiro, querida/Curamos a sua doença.

E a selva do Carlos? Bem, visitem, neste Blog, Loser , C'est la vie  e  Puta que pariu, eu amo essa mulher, que vocês entenderão a selva do Carlos.

Saindo do Prólogo

Na pandemia, depois de 8 meses de severa quarentena, Carlos resolveu sair. A convite de amigos foi a um restaurante, tomou uma garrafa de vinho tinto e não satisfeito, uma dose de uísque.

Como nos velhos tempos, do restaurante perambulou pelas ruas de Vitória. Desembarcou no Rei Momo, um boteco que existe há 30 anos, e abre na madrugada. Tomou duas cervejas e pensou: agora o que faço antes de ir para casa?

Não quis deslembrar e continuou na selva. E a perambulare... 

Mirage, foi o destino depois de muito vaguear. Mirage é uma casa de strip-tease em Vitória que existe há mais de 30 anos. Algumas pessoas fora e várias dentro da casa. Ninguém com máscara. Inclusive Carlos. Sentou numa poltrona, pediu um uísque e ficou observando o show. Uma menina sentou ao lado e pediu um uísque. Carlos consentiu. Depois de 5 minutos ele foi ao banheiro. Voltou e disse para a garota: desculpe, mas já vou, estou preocupado neste ambiente. O corona vírus deve estar passeando por aqui.

Carlos saiu da casa. Deve ter ficado por lá durante uns 20 minutos.

Epílogo

Carlos acordou na manhã seguinte numa puta culpa pelo delírio da madrugada na selva. Mas gostou do passeio. Como nos tempos idos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário