segunda-feira, 13 de outubro de 2014

YUKI





Kazuo Koike (hoje com 78 anos) escritor japonês é uma referência no mundo do mangá. Junto com o desenhista Kazuo Kamimura (1940 – 1986) escreveu YUKI – a vingança na neve em 1972. É uma estória de vingança. Yuki nasceu na prisão e a mãe designou a filha recém-nascida a matar os assassinos do marido e um filho ainda criança. Yuki jovem torna-se uma matadora com o fim de cumprir o desejo da mãe.
 


Pobre criança terá que carregar o peso da vingança em suas costas, por toda a sua vida. Uma criança nascida no inferno.
 
 


Ainda criança Yuki foi treinada pelo mestre Oshô.
Preste atenção, o que você deve fazer é prever os movimentos do adversário pelos olhos dele. Use também as sensações para perceber a presença do adversário! Sinta a respiração e o movimento do ar em volta dele! Não pense em fugir! Fugir é um movimento consciente! É sinal de que está pensando com a cabeça! A espada não pode ser manejada com a mente! Manejar a espada é sentir os movimentos do adversário e reagir inconscientemente. Não é consciência, é sensação.
 
 


Numa manhã de morte, vejo a neve caindo em condolência. O uivo de um cão bandido, o ranger de um tamanco pelo ar. Com licença eu digo: sou apenas uma mulher seguindo pelos caminhos da vida... Deixei as lágrimas há tempos para trás.
 
 
 


Numa manhã de morte, ouço o uivo do mar. Sou apenas uma mulher seguindo pelos caminhos da vingança. Deixei o coração há tempos para trás.

Lady Snowblood (Shurayukihime) de 1973 é o título do filme baseado na estória de Kazuo Koike e Kazuo Kamimura. Foi dirigido por Toshiya Fujita. Meiko Kaji (hoje com 67 anos) interpretou Yuki.

Sobre Kazuo Koike
O mangaka japonês nasceu em maio de 1936 em Ankita, Japão. É mais lembrado pela série Lobo Solitário (1970 – 1976) além de Crying Freeman (1986 – 1988). No cinema participou como roteirista dos filmes: Lobo solitário - A espada da vingança, (1972), Lobo solitário - Contra os ventos da morte (1972), Lobo solitário - O andarilho do rio Sanzu (1972) e Ninja assassino (1980).

Sobre Meiko Kaji
Atriz e cantora Meiko Kaji, nascida em março de 1947 em Tóquio, Japão, tem uma vasta filmografia como atriz de cinema. Além de Lady Snowblood (1973) participou como protagonista da série Scorpion: Female prisoner nº 701, (Joshuu 701-gô: Sasori), 1972, Scorpion Female Prisoner Scorpion - Beast Stable (Joshuu sasori: Kemono-beya), 1973, Female Prisoner Scorpion Grudge Song (Joshû sasori: 701-gô urami-bushi), 1972, Female convict Scorpion Jailhouse 41 (Joshuu sasori: Dai-41 zakkyo-bô), 1972. Em 1970 participou da série (quatro filmes) Stray cat rock.

Para quem assistiu Kill Bill (2003 e 2004) de Quentin Tarantino verá várias referências localizadas em Lady Snowblood e os filmes da série Scorpion.

Sobre Yuki, a vingança na neve
 
 



Índice
 


 



 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário