domingo, 17 de julho de 2022

Anitta

 Anitta entra no jogo político desarticulando desejos e expectativas.

 Milly Lacombe, 16/07/2022, UOL

Anitta declarou apoio a Lula e a campanha do petista sentiu o poder de engajamento da estrela. Dias depois, parece que Anitta entendeu que o PT estava tentando assumir o controle sobre o apoio, explorando sua imagem como achava de que devia em nome de amplificar o engajamento.

Anitta não gostou e foi ao Twitter deixar claro. Escreveu em um fio: "Atenção candidatos do PT, atenção partido PT. Eu NÃO SOU uma apoiadora do PT e NÃO SOU petista. "Não autorizo o uso da minha imagem para promover este partido e seus candidatos. Minha escolha nessas eleições foi de trazer engajamento e mídia para a pessoa que tem maiores chances de vencer voldemort nessas eleições.

"Depois de muitas pesquisas a conclusão é de que essa pessoa é o Lula. E o que vou fazer daqui em diante é usar minhas plataformas no que eu puder ajudar para trazer mais visibilidade a ele com a propósito de não termos novamente voldemort na presidência. "Que isso fique bem claro. Meus ideais políticos e as coisas que eu acredito ficaram para as próximas eleições. Este ano meu foco é fazer minha parte para não dar brecha a esse possível pesadelo de reeleição.

"NÃO USEM MEU NOME e minha imagem para promover a candidatura e o partido de vcs por q quem usar vai tomar logo um forão. E pode me xingar a vontade q eu não sou de ir junto com a manada não. "Eu só faço o q eu quero a hora q eu quero. Depois vou estudar os candidatos a governador, deputados etc, e tirar minhas próprias conclusões".

Está certa Anitta. 

É uma lógica que ela defende desde sempre em sua carreira: se eu desejar, coloco a minha bunda na sua cara. Mas, sem meu consentimento, você não coloca a sua cara na minha bunda. É disso que se trata, em uma linha, a potência do feminismo. O poder erótico (intelectual, emocional, físico etc) de uma mulher usado por ela como ela desejar.

Anitta está dizendo ao PT: vamos juntos, mas nos meus termos. Nas redes, muita gente começou a questionar Anitta alegando que ela mesma deu mole ao postar uma imagem sensual vestida de PT. Numa sociedade tão machista é mesmo difícil entender o que ela está exigindo: o controle sobre o corpo dela e sobre o que ela faz com ele é dela.

Mas certamente vão cair em cima. Bobagem. Eu argumentaria, aliás, que o apoio dela ficou ainda mais valioso. Anitta vai se comunicar com quem não é petista, nunca foi, mas considera votar em Lula para se livrar do horror que está aí. É uma aliança poderosa que, da forma como entendo, tem ainda mais valor do que se ela dissesse: virei petista.

Aos que resolverem criticá-la pelo posicionamento eu sugeriria, por exemplo, deixar Anitta em paz e ir cobrar de Roberto Carlos, ou de outros artistas famosos que estão em silêncio, uma manifestação contra a candidatura do homem que dissemina o ódio e pulsão de morte por aí.

A mulher que faz alguma coisa contra o tenebroso futuro político que se anuncia acaba sendo mais criticada do que o homem que não faz nada. "Não apoiou o suficiente", "Não apoiou certo", "Devia ter falado que é importante escolher os deputados", "faz três dias que não posta seu apoio", "Vou te explicar como você deve apoiar corretamente"... Em 2018, fomos às ruas berrar "Ele Não" e, ao final, acabamos sendo responsabilizadas pela vitória do atual presidente em escala infinitamente maior do que os covardes que calaram.

Anitta diz sim e Anitta diz não. É um direito inalienável. Dela e de todas nós.

............

Anitta @Anitta

Atenção candidatos do PT, atenção partido PT. Eu NÃO SOU uma apoiadora do PT e NÃO SOU petista. Não autorizo o uso da minha imagem para promover este partido e seus candidatos. Minha escolha nessas eleições foi de trazer engajamento e mídia para a pessoa que tem maior chances de

5:28 PM · 16 de jul de 2022

Anitta @Anitta

vencer voldemort nessas eleições. Depois de muitas pesquisas a conclusão é de que essa pessoa é o Lula. E o que vou fazer daqui em diante é usar minhas plataformas no que eu puder ajudar para trazer mais visibilidade a ele com a propósito de não termos novamente voldemort na

5:29 PM · 16 de jul de 2022

Anitta @Anitta

presidência. Que isso fique bem claro. Meus ideais políticos e as coisas que eu acredito ficaram para as próximas eleições. Este ano meu foco é fazer minha parte para não dar brecha a esse possível pesadelo de reeleição. NÃO USEM MEU NOME e minha imagem para promover a

5:31 PM · 16 de jul de 2022

Anitta @Anitta

candidatura e o partido de vcs por q quem usar vai tomar logo um forão. E pode me xingar a vontade q eu ñ sou de ir junto com a manada não. Eu só faço o q eu quero a hora q eu quero. Depois vou estudar os candidatos a governador, deputados etc, e tirar minhas próprias conclusões

5:35 PM · 16 de jul de 2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário